sábado, 13 de fevereiro de 2010

Monetizando o seu Blog


Se você quer rentabilizar o seu blog, você tem que fazer a si mesmo uma série de perguntas, começando com o tipo de blog que você tem e quantos leitores ele possui. Se você não está recebendo muitos leitores em seu blog, você pode colocar todo o seu dinheiro, fazendo planos que será uma espera em vão. Mesmo se você tem o maior pay-per-click com as taxas mais elevadas (o que não acontecerá se você não tiver leitores) você não pode fazer dinheiro, porque não há ninguém lá para clicar nos anúncios. Você deve gerar tráfego primeiro, e depois se preocupar em monetizar seu blog.
Se você tem um fluxo constante de tráfego, as melhores formas de ganhar dinheiro com seu blog dependem do tipo de blog que você tem. Se o seu blog é um blog de interesse geral, é provavelmente mais difícil de ganhar dinheiro com isso do que um blog de nicho especializado. Claro, se você tem milhares e milhares de leitores, você pode executar a publicidade em geral para as pessoas coisas que normalmente precisamos como cartões de crédito, seguros e muito mais, coisas básicas.
Se o seu blog é de interesse geral, porém, ninguém irá chegar ao seu blog procurando por seguro barato,ou uma taxa melhor de um cartão de crédito. Eles estão vindo para ler como você queimou os seus neurônios postando sobre a política de hoje, e as últimas fofocas de celebridades, ou o que você estiver blogando.
Mas se você tiver milhares de visitantes ao longo de um mês, você ainda poderia fazer algum dinheiro com esses tipos de anunciantes, pois uma porcentagem deles vai clicar nos anúncios, e uma pequena porcentagem deles poderiam comprar. Esta é uma maneira difícil de rentabilizar, o que exige milhares e milhares de leitores.
Se o seu blog é menor e tem mais de um nicho, você tem muitas mais opções. Muitas pessoas costumam comprar t-shirts, canecas e outros itens de interesse. Você poderia ter algum princípio em seu blog, seu logotipo, ou alguns itens que você criou e que pode vinculá-las a seu blog.
Você pode usar a mãe dos blogs fazedores de dinheiro, pagamento por clique em anúncios através do Google e Yahoo. Não basta inscrever-se e assumir que é toda automatizada, você tem que prestar atenção nos anúncios que aparecem, as taxas de cliques, e seu preço. Se os anúncios que estão aparecendo não são orientados de perto o suficiente e não são bons, você terá menos por clique. Então, veja as suas estatísticas e faça os ajustes necessários. Destaque suas palavras-chave para ser focalizada quando você escrever posts.
O marketing da filial é uma maneira para rentabilizar um blog, também. Se o seu blog é sobre como perder peso, por exemplo, você pode promover um produto de perda de peso ou de informação que tem um programa de afiliados. Quando as pessoas seguem o seu link para o produto e comprá-lo, você recebe uma comissão. Quanto mais estreito o seu nicho, é mais fácil rentabilizar o seu blog porque as pessoas que lá estarão procurando informações e produtos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...