terça-feira, 16 de março de 2010

Quem foi o primeiro milionário do mundo?

Sara Breedlove

Primeiramente vamos definir "milionário": "um milionário é um indivíduo que vive em uma casa cujo patrimônio ou riqueza ultrapassa um milhão de unidades de qualquer moeda." Segundo essa definição muitas pessoas ao longo da história do mundo foram milionários. Os reis da Europa, África e Oriente Médio, certamente se encaixam nesse reino dos mestres do dinheiro. Os Papas do Concílio Vaticano II, talvez se encaixe nessa definição, eles reinaram ao longo dos anos com milhões e milhões de dólares em dízimos, ofertas (além de milhões de dólares em bens imobiliários). O Khan da Ásia e os imperadores do Japão encheram os cofres com milhões durante os dias de seu governo. Até mesmo o rei Salomão, e muitos, dos Reis bíblicos podem ter sido milionários em seu tempo. Havia mercadores asiáticos e europeus, que acumularam uma grande fortuna (contados em milhões na sua moeda), durante as eras antigas, mas qual foi o primeiro?
No entanto, a questão ainda permanece, qual foi o primeiro milionário no mundo?Quem pode ter a certeza do nome do primeiro milionário do mundo? Ninguém. Os livros de História não incluem todos os povos e épocas da nossa história. Eles só gravaram e explicaram um seleto grupo de pessoas que se tornaram ricos e poderia ser chamado de milionários
Desde a história moderna e a ascensão do censo governamentais e impostos nacionais, ou como muitos dizem, uma vez que a civilização ocidental se tornou a força dominante na economia mundial às pessoas ficaram curiosas para saber quem é que era a pessoa mais rica do planeta.
Aliás, a lista norte americana de milionários trás fatos interessantes que você raramente aprende na escola ou na mídia. Os americanos sempre apontaram John Jacob Astor ou Andrew Carnegie como os primeiros milionários. Mas a história tem sido muitas vezes negligente sobre este assunto,como não destacar o nome de Sara Breedlove mais conhecida como "Madame CJ Walker", que se tornou a primeira mulher negra milionária da América do Norte, na da virada do século IXX.A filha de uma escrava de Louisiana que fundou um império no cuidado do cabelo e produtos cosméticos. Você provavelmente nunca ouviu falar de William Alexander Leidesdorff? Ele foi provavelmente o primeiro milionário negro durante meados dos anos 1800. Ele nasceu nas Ilhas Virgens, em seguida, veio para a América em busca de oportunidades, que encontrou durante os dias da expansão da Califórnia e corrida do ouro!Portanto, esta é a história secreta da história dos milionários que nunca ninguém lhe disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...