quarta-feira, 3 de março de 2010

Oito segredos para a sua felicidade financeira


Aqui está um artigo que lista os oito segredos da felicidade financeira. Ele começa por descrever a relação entre dinheiro e felicidade:
A psicologia do dinheiro, agora conhecido como finanças comportamentais, tem um lado positivo. Acontece que você pode usar a psicologia para aumentar a sua felicidade financeira, reduzindo o estresse do dinheiro.
Felizmente, esta fórmula psicológica é simples: estresse baixo é igual à felicidade alta. Assim, como você pode reduzir o stress? “Tente uma nova mentalidade: Pare de culpar-se, assuma responsabilidades e então tome ações positivas”. O que está acontecendo "lá fora" não é desculpa para se lamentar. Você não pode alterá-los, mas você pode controlá-los.

Veja, em seguida, a lista de oito segredos da felicidade financeira:

1. Aprenda a querer menos.
2.Seja organizado.
3. Estabeleça metas.
4. Faça plano de gastos.
5. Investir de forma sensata.
6. Proteja o que é seu.
7. Comece a falar sobre dinheiro.
8. Encontrar um trabalho que se encaixe.

Observe cada um destes itens:

1. Aprender a querer menos é o primeiro passo para gastar menos do que você ganha que é o primeiro passo para se tornar um milionário.

2. Sendo organizado torna o gerenciamento de suas finanças mais fácil, mais eficaz e menos morosa.

3. Estabeleça metas anuais como parte do processo de orçamentação.

4. Planeje suas despesas – que está dentro do chamado orçamento.

5. Três pontos necessários para investir: 1. Investir regularmente. 2. Tempo / o poder da composição. 3. Invista em fundos.

6. Sim, você precisa proteger o que é seu por ter certeza que você tem uma vontade de ter as suas necessidades cobertas.

7. A comunicação é fundamental em uma família, e isso inclui falar de dinheiro. Se não conseguir, o planejamento e ter um orçamento irá forçar você a fazer isso (que é uma coisa boa).

8. Sua carreira é seu bem mais precioso e ao administrá-lo corretamente, você pode adicionar milhões para os seus ganhos. Mas você também desfrutar do que você está fazendo. Se não, talvez uma mudança de carreira seja necessária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...