quarta-feira, 24 de março de 2010

Cinco dicas para vender artigos on-line


Com muitos serviços e sites disponíveis hoje para os consumidores para vender produtos ou serviços on line, pode ser um desafio descobrir qual delas irá funcionar melhor para você. Mas, independentemente do que você decidir vender on line, há princípios básicos de vendas que você pode empreender que vai fazer a diferença entre conseguir uma venda rentável e conseguir muitos clientes após o seu anúncio do produto. Essas regras abaixo vão ajudar a chamar a atenção para o seu anúncio e colocar a sua oferta da melhor forma possível aos compradores em perspectiva.

1. Seja honesto.
Se o item é de cinco anos, não chamá-lo de novo. Descrever quanto tempo você teve e que o desgaste que tem obtido. Caso contrário, você está desperdiçando o tempo do comprador potencial e criando desconfiança.

2. Faça sua pesquisa.
Ao vender um produto ou serviço on line, passe algum tempo pesquisando itens semelhantes para venda e como estão sendo anunciados. Isso irá ajudá-lo a decidir qual a informação a incluir na sua lista, quais as características para destacar e qual o preço para pedir o seu item.

3. Você tem que ver para acreditar.
As pessoas querem uma chance de ver um item antes de comprá-lo, assim inclua uma fotografia de alta qualidade, mostrando o item. Se for um objeto grande como a mobília ou um carro, usar mais de uma foto com vários ângulos em sua lista. Pesquisas realizadas pelo setor de publicidade provam que as fotos capturam os olhos de mais compradores e aumentam as vendas.

4. Use bem a gramática.
Veja o que quero dizer, Um anúncio bem sucedido é escrito e revisado com cuidado. Tem que ter ortografia e gramática correta, Muitos sites permitem visualizar a sua lista antes de postar, o que poderia salvá-lo de perder um potencial comprador.

5. Não se esqueça isso é um negócio.
Responder a todos os clientes prontamente e educadamente. Responder a todos os e-mails com uma saudação e fechamento, frases completas e seu nome. Seja claro e completo em suas descrições do produto, preços e opções de entrega. Se você encontrar um comprador, seja pontual e cortês, não importa como a negociação vai. Se você enviar o produto para o comprador, não se esqueça de empacotá-lo de forma segura para proteger contra os danos e certificar-se que ele chegue ao comprador imediatamente. Você está vendendo a si mesmo tanto quanto você está vendendo suas coisas antigas, então preste atenção a como você lida com potenciais compradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...