quarta-feira, 21 de abril de 2010

O maior prêmio da loteria do mundo

Domenico Giunta, dono da loja que vendeu o bilhete vencedor

A cidade de Catania, na Sicília, explodiu em festa quando foi anunciado que 101 milhões de euros (237 milhões de reais) da Superenalotto tinha sido ganho por um morador local. Mas o nome do ganhador afortunado da soma enorme, que vinha acumulando por bastante tempo, foi mantido sigilo em decorrência de a região ser dominada pela máfia Cosa Nostra. A organização criminosa que tem enriquecido a décadas exigindo "pizzo" ou dinheiro de proteção dos sicilianos, poderia querer tomar posse do prêmio. Havia avisos anônimos de que mafiosos que tentariam colocar suas mãos em uma parte do dinheiro se encontrar a identidade do vencedor, um indivíduo ou de um consórcio de amigos ou colegas de trabalho.
O jackpot de € 100.765.197 bateu o recorde anterior italiano, de Milão, em 2005, por 29 milhões de euros.O bilhete premiado foi comprado em uma loja de tabaco perto do centro histórico de Catania. A tabacaria tem sido assediada por pessoas que querem conhecer a identidade do vencedor, mas os proprietários não sabem, ou não vão dizer quem é.
Centenas de moradores se reuniram em frente ao café, no subúrbio de classe trabalhadora em que a loteria foi comprada, dançando e cantando, o prefeito pediu para vencedor dar parte do dinheiro para a caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...